domingo, 19 de setembro de 2010

O carrinho de pipoca, estouro nas vendas




Certa vez eu, conversando com um amigo meu, vendedor de cocos na Lagoa Rodrigo de Freitas na zona sul do Rio de Janeiro, empreendedor, homem de várias ideías e visões de marketing, me disse assim: "aquele homem ali... vendendo pipocas já comprou carro, pagou a escola da filha tem casa própria... e nessa época de natal e ano novo ele triplica o orçamento com as visitas a árvore da Lagoa".Pensando mais a respeito eu notei que ele estava certo nas observações dele.Um produto como o milho tão conhecido pelos brasileiros, tão barato e que rende quantidades boas certamente é algo atrativo e pode ser lucrativo.No caso desse meu amigo vendedor de cocos, mesmo sendo o mais inovador da Lagoa, e por isso mesmo tem seus cliente fieis, ele acaba pagando mais com suas inovações o que claro nunca é demais.Paga mais para escolher o coco ideal para seu cliente, saiu na frente dos outros ao comprar bacias para evitar o contato do coco com roupa do cliente evitando mancha-las, "garfinho" descartável para comer a "carne" do coco e nao mais comer com aquela casca cortada, enfim não é atoa que o carrinho dele é o mais bem frequentado da Lagoa.Mas voltando a história que ele me contava do pipoqueiro.Não importa que negócio você esta tocando, mas sim o empenho e as inovações que você implementa.No caso do vendedor de pipocas as despesas dele são bem mais baixas comparado a muitos outros produtos.E por ser um produto tão conhecido e consumido por grande parte dos consumidores, principalmente crianças, é algo muito atrativo em termos de lucratividade.
Para os varejistas de plantão meu conselho seria: Seja sempre autêntico, naturalmetne simpático, inove e invista nessas novas idéias que certamente você terá uma lucratividade com o seu diferencial de venda.

Um abraço a todos e bons negócios.

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